domingo, 23 de novembro de 2008

"Cogito ergo sum"



Isso não se aplica a algumas pessoas... Muitas pensam e não existem e, outras tantas, não pensam e existem. Talvez, no tempo de dscartes fosse diferente. Hoje o que se vê são pessoas que apenas passam por aquilo que chamam de vida... Respiram, comem, fazem sexo, dormem, trabalham... Mas, não param para pensar no porquê de estar fazendo isso, aonde isso irá nos levar. Meu maior defeito é justamente relacionado a isso: penso demais. Minha cabeça ferve. E isso, ao mesmo tempo que é uma coisa boa, provoca inúmeros problemas e chateações.Há momentos que tudo que eu queria era não pensar. Não precisar pensar. Não ter essa necessidade, quase vital, de entender e pensar. Sobre tudo. Analisar e tirar conclusões, muitas vezes erradas, de coisas que nem são importantes, mas que, pela necessidade de compreensão, acabam se tornando algo maior e muito mais complicado.Fazer isso já me fez muito mal. Continua fazendo. Quando deito a cabeça no travesseiro, tudo aparece novamente. É como se eu revivesse a mesma situação, todos os dias. Incansavelmente. E dói. Muito. A ferida não fecha.

Um comentário:

Nelson José disse...

Retribuindo a visita.
Bjs.