segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Ser velha...

Hoje, fui chamada de velha. Apesar de ainda estar em minha segunda ( quase terceira) década, disseram-me que estou velha.
Disseram que meu vocabulário é ultrapassado, minhas gírias não estão mais na moda e que nessa altura da vida não devo pensar em me apaixonar novamente.Ser velha é não andar na moda é usar o que me faz sentir bem?
É pertencer a uma geração musical que já não faz parte da mídia?
É ter tido tantas experiências que não se pode mais contar em números, apenas em aprendizados?
É ficar nostálgica com um texto?
É conhecer alguns escritores e suas obras maravilhosas e lembrar que eles já morreram?
É ter ídolos que apesar de imortais, não estão mais entre nós como Airlton Sena, Carlos Drummond de Andrade, Raul Seixas, Renato Russo, Tom Jobim, Cazuza, Cássia Eller entre outros?É lembrar da época de escola e pensar que provavelmente a maioria meus Mestres também já se foram?
É sentir um cheiro, um gosto e relembrar a minha infância?
É ver jovens errando e lembrar quantas vezes eu cometi esses mesmos erros e não ouvi os mais velhos?
É falar e ver nos olhos de quem me ouve que tenho muito a ensinar?
É abraçar alguém que chora, sabendo que ele sente-se seguro comigo?
É ver nos olhos de alguns adolescentes um pedido de socorro num momento difícil de enfrentar?Ouvir sempre, pensei em você quando minha mãe falou comigo?
Sentir saudades e não ter vergonha de dizer?
Dizer eu te amo toda vez que sentir amor sem me preocupar com o que vão pensar de mim, ou da minha atitude porque posso não ter a chance de encontrar essa pessoa novamente?Ajudar as pessoas que precisam com um livro, um texto, um filme ou uma música?
Contar experiências de vida para divertir.
Lembrar de amores passados com ternura e rir das loucuras amorosas realizadas?
Ver que os amigos estão com filhos crescidos.
Reencontrar antigas amizades e não dizer o tempo que faz que não as encontra?
Tudo isso pode ser sinal de velhice e certamente é, mas tantas são as experiências e os aprendizados que a vida nos oferece que vale a pena cada minuto vivido, cada ano que passou e foram muito bem vividos.
Afinal, vir ao mundo é um presente de Deus, e deve ser bem aproveitado, cada segundo, cada minuto, cada ano.
Deixar que os outros decidam se você está velho ou novo é sinal de imaturidade e mais uma oportunidade de aprendizado.Existem jovens de 70 anos e velhos de 20, então não permita que os outros decidam por você, porque o que as pessoas pensam de você não deve mudar a pessoa que você é.
Gratidão ao enunciador de minha velhice, me permitiu uma bela reflexão do quanto já vivi e o quanto cresci como pessoa.

Nenhum comentário: