domingo, 22 de março de 2009

Amor possivel



Sabe...as vezes tenho tenho vontade de jogar tudo para o alto, descer do salto e fazer a vida redondinha, feliz e sozinha. tenho medo de não conseguir, de pirar e ficar louca. Mas esse tal mistério que os homens tanto admiram me faz ter crises existênciais...Ah me diga pq tanto mistério em uma só pessoa? Será que não seria mais fácil se todos os homens conseguissem identificar o porque de um dias sermos tão amorosas e outros dias querermos distâncias kilometricas deles? Sei que não é facil nos entender, eu em especial...confesso que as vezes nem eu sei por que mudo tão bruscamente. O fato é...certas coisas não precisam ser ditas, elas devem ser sentidas, notadas...Existe um ditado que fala "quem não é capaz de entender um olhar, tão pouco entenderá uma grande explicação.


Talvez não percebam, mas uma atenção a uma coisa boba, como se interessar pelo o que escrevo aqui, te redimirias de tantos pecados, e te ajudarias a me entender muito mais. Por várias vezes sinto vontade de me cercar de pedras, de dizer não só pra contrariar.Outras vezes fico quietinha só esperando que a paciência não estoure. Mas na maioria das vezes não consigo entender porque sou tão chata, tão exigente...Já não chega, ser mimada, ser dengosa e querer ter o controle de tudo? Ainda tenho que ser exigente, me irritar com gestos, com vozes altas no meu ouvido, com cheiros que embrulham meu estomago e com simples demonstração de carinho?? Ser mulher definitivamente não é das atividades mais faceis. Todo essa mistura de humor, essa capacidade imensa pra mudar como um piscar de olhos...Tudo isso me deixa demasiada confusa e desanimada. Vc me entenderia, se viesse aqui, se desse atençaõ ao que escrevo...enquanto isso vamos vivendo a dificil tarefa de suportar e esperar essas mudanças bruscas passarem e tudo voltar aos eixos

Um comentário:

Nelson José disse...

Pois é querida... haja sensibilidade em um homem para acompanhar essas idas e vindas que você mulher tem.
De fato, acho que independe do sexo a vontade de entrar em uma caverna e ficar só.
Não sei se é verdade, mas quando temos a pessoa necessária ao nosso lado, não deixaremos de ter essas oscilações, mas tudo ficará mais suportável.
Mas eis-me aqui te lendo,relendo...espero poder alcançar com um bálsamo esse lado difícil e fascinante que você tem.