domingo, 9 de novembro de 2008

FELICIDADE


Aristóteles referiu que a felicidade não é mais do que a nossa capacidade de contemplação: “Quanto mais se desenvolve a nossa faculdade de contemplar, mais se desenvolvem as nossas possibilidades de felicidade, e não por acidente, mas justamente em virtude da natureza da contemplação. Esta é preciosa por ela mesma, de modo que a felicidade, poderíamos dizer, é uma espécie de contemplação”.

Eu gosto de acreditar que a felicidade é um estado de espirito, que não se pode viver em plena felicidade sempre. Porém por esses dias tenho estado mais feliz que o costume.

A minha felicidade tem haver com uma tal procura. Como sempre digo nós temos o hábito de viver em constante procura. Procuramos alegria, amor, plenitude, paz... enfim, vivemos sempre procurando, porém são poucas as vezes que olhamos a nossa volta. E por incrível que pareça é sempre possível achar o que precisamos ao alcance das nossas mãos. O motivo da minha mais recente felicidade sempre esteve assim... aqui pertinho e só eu não percebi. O que me consola foi ouvir que as coisas acontecem quando têm que acontecer. Que a felicidade seja um estado de espírito ou capacidade de contemplação como disse Aristóteles... seja o que for, tem sido constante em minha vida e me sinto radiante com isso!

Nenhum comentário: