domingo, 19 de outubro de 2008

A crueldade de não se saber amar



A cada dia que passa me assusto mais com as coisas que estão acontecendo a nossa volta...Hoje acordei desmedida, me sentindo impotente diante dos fatos. O caso dessa garota (Eloá) de Santo André, mexeu de fato comigo, não consigo entender muito, esses crimes passionais. Como pode algo tão bonito se transformar em tragédia?? Fico imaginando as familias, os amigos...uma garota tão nova que provalvemente iria descobrir agora as medidas e loucuras de um amor; Com tanta vida pela frente e de repente lhe é tirada assim...por alguém que por conta do egoismo, da incapacidade de aceitação resolve tirar a vida daquela que um dia pensou amar. A cada dia que passa mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-se do sofrimento perdemos também a felicidade....
Saber Amar


A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo
Saber amar
É saber deixar alguém te amar
Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio
Saber amar
É saber deixar alguém te amar
O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar.

3 comentários:

Nelson José disse...

De fato, tem-se confundido amor com muita coisa, exceto o próprio amor.
Isso causa tantos excessos, erros e tragédias como essa.
A morte só cabe ao amor em dois casos:
No final de uma vida a dois, pela velhice.
E morrer de amor, no sentido figurado.

Sil disse...

Oi, vanessa! Cá estou no seu canto, cheio de presentes pra nós...eu também fiquei muito abalada, triste mesmo com essa história da menina. Vivemos num mundo tão insano, de sentimentos tão radicais, que fica muito difícil brincar de amor, brincar de paz, brincar de vida. Afinal, não é isso? Uma deliciosa brincadeira em que temos que aproveitar, ter prazer, chamar o outro pra roda? Enfim...

Beijinhos e esperança de um tempo mais doce.

Anônimo disse...

oi vany
Eu tbem estou chocada com tanta violencia e tenho o mesmo sentimento de impotecia. Nao sei se podemos chamar tal sentimento de amor ou dizer q algum dia foi bonito, porem podemos chamar como vc mesma disse, egoismo e acrescento falta de Deus e valores, esses valores q tem faltado a humanidade q é amor e respeito ao proximo.
Bom amiga ficamos nós aqui assistindo a cada dia ao caos humano orando ferventemente q nao nos aconteça.
bjos amiga e seu blog tá lindo demais inté.