quinta-feira, 25 de setembro de 2008

¤ Lições de Bom Humor ¤


Hoje em mais uma de minhas conversas “produtivas”, com um amigo de trabalho, recebi um elogio espontâneo, e confesso, avassalador. Falávamos sobre bom humor, sorriso fácil e constante, quando de repente ouço: A vida ao seu lado deve ser mais fácil, você é suave, tranqüila e está sempre de bom humor. Não pude conter o riso. Logo eu, que sempre me denomino intensa, meio fechada. Fiquei feliz, mas como sempre, quis logo saber o porquê da opinião, que apesar de alguns concordarem, ninguém me é muito esclarecedor; foi então que comecei a me questionar...
Todo dia, no serviço, é aquela mesma coisa. Chegamos cedo, uns com a cara amassada de sono, outros reclamando por mais um dia de serviço, outros mal dizendo os alunos e assim por diante. Basta uma aula vaga, ou até mesmo o intervalo que é aquele fuzuê...sempre penso comigo: somos piores do que nossos alunos no quesito comportamento. Damos risada alta, falamos mais que o necessário e assim por diante. Mas tem sempre aqueles que estão de cara amarrada, que não sabem dizer um bom dia com um sorriso alegre no rosto ou que até mesmo reclamam se faz sol, se chove e coisa e tal. Pode ser até exagero da minha parte, mas eu não me lembro qual o ultimo dia em que acordei de mal humor, que fiquei com a cara amarrada por alguma coisa. Uma amiga disse certa vez: Como pode, você acordar de madrugada com o telefone tocando e não reclamar, não ficar chateada?!? Sabe que eu não sei! Mas tenho comigo algumas lições de bom humor e tenho certeza que se cada um de nós conseguirmos seguir ao menos 3 delas a risca, a vida pode ser muito mais divertida.


1) Observe (a diversão está nas mínimas coisas)
2) Transgrida (porque não fazer aquilo que é proibido as vezes)
3) Prepare-se (Aguce seu senso de humor e desenvolva meios de demonstrá-lo)
4) Exercite-se (Aproveite os encontros do dia-a dia)
5) Refine-se (perceba como as pessoas recebem seu humor)
6) Divirta-se (sem precisar de muito, a vida pode ser bem divertida)

3 comentários:

Anônimo disse...

Van.
Eu sempre falo isso pra você, a vida ao seu lado é mesmo muito mais leve. Você é divertida, é sepre positica e tem um coração enorme. Feliz dos que a tem e sua vida. AMO VOCÊ...meu biscoitão de chocolate crocante.

Anônimo disse...

Eu sou do tipo de pessoa que sempre acorda de mal humor !
preciso exercitar essas coisas
xD suahsuahsa.
bjos e continue Com seu Humor na alturas ^^

Maa. disse...

tava passeando e achei seu blog.! adorei =)
;*